Civic e Corolla são os mais confiáveis, segundo pesquisa

As japonesas Honda e Toyota foram apontadas como as marcas que deram menos problemas de manutenção, sendo consideradas as mais confiáveis, de acordo com uma pesquisa da organização Pro Teste. A Honda teve 89,5% de confiabilidade e a Toyota, 89,4%, com os modelos Honda Civic (95%) e o Toyota Corolla (94,2%). Foram avaliados veículos fabricados a partir de 2002.

O levantamento avaliou a confiabilidade dos automóveis com 3.027 consumidores e 62% revelaram não ser fiel à uma determinada marca ou montadora de veículos, ou seja, seus automóveis atuais não são da mesma marca que os anteriores. A organização questionou quais reparos precisaram ser feitos nos carros nos 12 meses anteriores ao recebimento do questionário e pontuou esses reparos de acordo com gravidade de cada resposta.

Os problemas que põem em risco a vida do consumidor ou os que impedem o carro de andar tiveram o maior peso na construção do índice de confiabilidade dos veículos. Quanto mais próximo de 100, mais confiável é o veículo e menor a probabilidade de o consumidor ter que levar o carro para a oficina.

O estudo concluiu que ter um carro mais caro não significa menos conserto. O Ford Fiesta, por exemplo, apresentou menos problemas que o Ford EcoSport, sendo que é mais barato. Aproximadamente 95% dos participantes preferem não pagar por uma garantia extra quando compram seus veículos. Itens de segurança como freios ABS e airbag só foram relatados por 20% dos pesquisados. A pesquisa completa está no site http://www.proteste.org.br.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: