Mercedes apresenta linha Classe C BlueEfficiency

A Mercedes-Benz acrescentará três versões ultra-eficientes na linha do sedã Classe C em meados deste ano, apresentando um conjunto de novas tecnologias destinadas a melhorar o consumo de combustível e reduzir as emissões de gases poluentes. A nova gama será chamada de “BlueEfficiency” e incluirá as versões C180 Kompressor, C200 CDI e C350 CGI. Todos os modelos serão apresentados no Salão de Genebra (Suíça), que começa no próximo dia 6 de março.

O C200 CDI BlueEfficiency com motor diesel de 136 cv (cavalos) roda 19,6 km/l, enquanto o C180 BlueEfficiency de 156 cv faz 15,4 km/l de gasolina. Esses números representam uma redução de 12% no consumo de combustível se comparado às versões padrão, além de corresponderem por emissões de 135 gramas e 156 gramas de dióxido de carbono por quilômetro, respectivamente. A terceira variante da linha BlueEfficiency, o C350 CGI com injeção direta de gasolina, teve redução da queima de combustível estimada em 10%.

Para atingir esses dados, engenheiros reduziram o peso dos veículos, melhoraram a resistência aerodinâmica e organizaram os sistemas de gerenciamento de energia na cabine de forma mais eficiente. A diminuição do peso, que varia entre 19 quilos e 32 quilos, pode ser atribuída, em parte, a um material isolante mais leve e rodas de liga leve forjadas. Outras medidas para economizar combustível incluem a adição de pneus Michelin com baixo arrasto e incrementos na carroceria, como novos pára-choques, faróis e grade do radiador. A suspensão também foi rebaixada em cerca de 15 milímetros.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: