Bentley estuda introduzir motores diesel

Puristas podem repelir a idéia de um Bentley com motor diesel, mas tudo indica que as especulações são verdadeiras. Afinal, a companhia é “irmã” da Volkswagen, que fabrica alguns dos propulsores diesel mais refinados do planeta, além de várias unidades de alta performance, como seus V10 (10 cilindros em “V”) e V12. Portanto, não há motivos para que a empresa não adapte esses motores em seus carros, mas a Bentley afirma que ainda não há demanda suficiente para justificar tais mudanças na engenharia.

Puristas podem repelir a idéia de um Bentley com motor diesel, mas tudo indica que as especulações são verdadeiras.

Segundo o diretor de marketing Adrian Hallmark, os clientes apreciam o torque alto dos veículos da marca, e propulsores diesel atenderiam perfeitamente esse público. Mas alguns dos motores disponíveis, como o 5.0 V10 TDI do Grupo VW, são muito grandes para serem introduzidos sob o capô dos Continental GT e Flying Spur, modelos que provavelmente receberiam unidades movidas a diesel.

A rival Rolls-Royce também parece estar interessada no potencial de mercado dos carros diesel, uma vez que a parceira BMW desenvolve um novo motor biturbo V8 abastecido com esse combustível, que poderá potencialmente ser adaptado em algum modelo de entrada da fabricante até o fim da década.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: