Suíço cria carro sapo

da BBC Brasil

Inspirado na Lotus de James Bond em “O Espião que Me Amava”, o fã de 007 e inventor suíço Frank Rinderknecht criou o seu protótipo Squba, capaz de andar no asfalto, na água ou debaixo dela.

Reprodução
O protótipo Squb, inspirado na Lotus de James Bond em “O Espião que Me Amava”

Movido a três motores elétricos, um para terra e dois para a água, que possibilitam passeios submarinos a até dez metros, o veículo não produz qualquer emissão de gases.

O automóvel permanece conversível debaixo d’água por motivos de segurança, segundo o fabricante. O oxigênio é fornecido por duas máscaras ligadas a um cilindro de ar comprimido, semelhante a um aqualung.

No asfalto, o carro atinge a velocidade máxima de 120 quilômetros por hora e, no melhor estilo Bond, não precisa de motorista para dirigir.

Para isso, Rinderknecht adaptou uma tecnologia que utiliza sensores de raio laser como olhos para manter o carro na rua e evitar acidentes.

O protótipo, que custou mais de 1 milhão de euros, vai ser apresentado ao público no mês que vem, na Feira do Automóvel de Genebra.

Não existem planos de fabricação em massa, mas o inventor Rinderknecht avalia que o veículo sairia por menos que um Rolls Royce.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: