Land Rover faz recall do teto solar do Freelander

A Land Rover, marca que pertence ao grupo Ford, convoca donos do modelo Freelander 2 HSE, ano-modelo 2007/2008, para reparo no teto solar dos modelos com esse equipamento. A fabricante constatou na Inglaterra que pode haver uma falha nas canaletas do teto solar quando ele for acionado.

Segundo nota divulgada pela empresa no Brasil, o esforço excessivo entre o clipe de fixação do vidro do teto solar e a canaleta durante sua operação pode quebrar os clipes, gerando resíduos que podem provocar o travamento do sistema do teto

De acordo com a marca, a obstrução do teto solar pode desencaixá-lo do mecanismo de deslizamento. Então, caso seja tentado o destravamento do teto solar de forma manual, com a aplicação de uma força vertical, pode haver o destacamento completo do vidro do teto solar, causando acidentes. A solução encontrada é o reparo das canaletas, instalando um kit de abertura do painel do teto solar.

O atendimento começa no dia 25 de fevereiro. A nota da Land Rover ressalta que “está realizando todos os esforços para rapidamente disponibilizar os componentes necessários para o reparo”. A marca não informou ainda quantas unidades estão envolvidas no recall. Informações podem ser obtidas pelo tel. (0800) 012-2733.

Deixe um comentário